2024-02-27 18:41:18 - 8

Lideranças médicas e senadores se reuniram para debater a invasão do Ato Médico e a ampliação da oferta de vagas nos cursos de Medicina

A I Conferência Nacional da Invasão das Especialidades Médicas por não médicos organizada pela SBACV Nacional no dia 24 de fevereiro às 14h em São Paulo (SP) e contou com a participação de lideranças médicas, Dr. Armando Lobato - Presidente da SBACV Nacional; Dr. Ângelo Vattimo - Presidente do CREMESP; Dra. Irene Abramovich - 1ª secretária do CREMESP; e os senadores Astronauta Marcos Pontes e Jaime Bagattoli.

Durante a conferência foram debatidos a importância do combate à invasão de procedimentos médicos realizados por não médicos e da necessidade de fiscalização na abertura de novos cursos de Medicina no país.

Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR durante o seu pronunciamento na I Conferência Nacional
da Invasão das Especialidade Médicas por não médicos da SBACV Nacional

A Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR (@cibeleradio) durante a conferência se pronunciou sobre as lutas do CBR em relação a Defesa Profissional e a vitória no arquivamento do PL 2987/2019 que transformava a ultrassonografia em especialidade médica, a invasão de outras profissões da área da saúde que queriam entrar por meio de ementas e retirada do médico radiologista a prerrogativa de fazer a ultrassonografia.

Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR e o senador Jaime Bagattoli.

Senador Astronauta Marcos Pontes e a Dra. Cibele Carvalho – Presidente do CBR

Durante a conferência o senador Astronauta Marcos Pontes apresentação sobre o PL nº 1914/2023 que atuará na defesa do ato médico. O PL será apresentado em março em audiência pública no Senado Federal.

Acesse o link da consulta pública sobre o PL 1914/2023:
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/156891