fbpx

Maratona Brasileira de Residentes chega a sua 3ª edição

Já tradicional entre os residentes de todo o país, a Maratona Brasileira de Conhecimento Radiológicos de Residentes (MBR) ocorrerá novamente este ano durante o Congresso Brasileiro de Radiologia, em outubro, no Rio de Janeiro.

Seu objetivo é promover a aproximação e estimular o domínio de conhecimentos radiológicos entre os médicos residentes e aperfeiçoandos, promover o intercâmbio de experiências entre as diferentes instituições do país e do exterior, além de impulsionar a atividade acadêmica e fomentar o espírito de cooperação e trabalho em equipe.

Poderão se inscrever equipes formadas por três participantes, sem necessidade de pertencerem à mesma instituição ou estarem no mesmo ano de formação. Dois ou mais times do mesmo serviço também são permitidos. Os grupos terão 40 segundos para responder a cada questão, todas envolvendo imagens radiológicas. No ano passado, participaram mais de 30 equipes de todo o país.

Vale ressaltar que só é permitida a participação de médicos que estejam cursando um dos três anos oficiais de residência ou aperfeiçoamento.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, como incentivo e premiação, os membros da equipe vencedora ganharão inscrição, passagens aéreas e hospedagem para participar do Encontro Anual da American Roentgen Ray Society (ARRS), que em 2019 ocorrerá em Honolulu, no Havaí, (EUA), de 5 a 10 de maio.

O regulamento e as inscrições estarão disponíveis em breve.

Acompanhe em www.congressocbr.com.br e nas nossas mídias sociais!

Tag: , , , , , ,

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil