MBA Gestão em Medicina Diagnóstica se consolida como diferenciada ferramenta de atualização profissional nesta área

O curso, que é uma oportunidade para profissionais que buscam atualização e desenvolvimento de habilidades a fim de desenvolver uma melhor gestão de seus negócios ou como profissional em seu ambiente de trabalho, está no seu quinto mês com uma turma bastante integrada.

A curiosidade, o interesse e a aproximação são percebidas durante as aulas e favorecem ainda mais a integração e o apoio entre os alunos. No grupo de Whatsapp que foi criado já virou rotina o compartilhamento de artigos, dúvidas, opiniões e contribuições em relação aos trabalhos, o que reforça ainda mais a união da turma.

Em relação a integração, o aluno Luiz Henrique confirma que é realmente muito positiva. “Não poderia ser melhor. Conseguimos em pouco tempo estabelecer laços que certamente se perpetuarão em nossas carreiras. Mais do que isso, temos sido contemplados com a alegria de novas amizades. A diversidade da formação profissional entre os alunos tem enriquecido o debate em sala de aula e transformado cada uma delas em uma jornada única”, reforça.

Já a aluna Maisa Pardo relata que “o curso abre um canal novo de comunicação e troca de experiência incrível com os gestores e futuros gestores na área de medicina diagnóstica de todo o país.”

Até o momento foram ministradas as disciplinas de Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica, Sistemas de Saúde e Gestão de Pessoas. Alguns temas pontuais sobre fusões e aquisições, criatividade, responsabilidade sócioambiental, que fazem parte dessas matérias, também foram recebidos com bastante interesse pela turma. Para Luiz Henrique os assuntos que mais chamaram a sua atenção até o momento foram gestão de pessoas, inovação e criatividade: “É imprescindível que o gestor de hoje não fique preso a conceitos e fórmulas que não se encaixam em seus desafios”.

Ainda sobre as disciplinas lecionadas, Maisa complementa: “Para nós que temos formação na área da saúde, aprender e entender gestão de pessoas, princípios teóricos de estratégia de negócios e trabalhar criatividade nos faz sair da zona de conforto e perceber que é essencial buscarmos esse aprendizado. Ainda há um misticismo de que a medicina não deve ser vista como negócio, nos afastando do conhecimento em gestão. O que além de ser um pensamento inconsistente com a nossa realidade, nos afasta da excelência em conduzir a melhor prática profissional.”

Neste MBA são ministradas três matérias por módulo, sendo que as aulas acontecem quinzenalmente, sendo sexta-feira à tarde e sábado o dia todo.

Vale ressaltar também que o corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

O sistema de avaliação é feito pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Ao CBR, cabe a organização operacional. A integração entre as instituições funciona perfeitamente, com o professor Marcelo Pedroso, coordenador acadêmico – FIA, ao lado do Dr. Rogerio Caldana, coordenador do curso – CBR.

Avatar

Escrito por

Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu