fbpx

Nota de Falecimento

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Armando Rocha Amoêdo, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

O Dr. Amoêdo foi um dos mais importantes radiologistas pediátricos do Brasil, sendo responsável pela disseminação dessa subespecialidade em nosso país, participando da formação de inúmeros radiologistas e tendo colaborado também para a formação de pediatras e cirurgiões pediátricos. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará em 1956 e, em 1964, tornou-se Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Trabalhou no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (1960-1985) e no Hospital Municipal Jesus, importante hospital pediátrico da cidade do Rio de Janeiro. Foi Membro Fundador da SLARP (Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica) e Presidente da Sociedade Brasileira de Radiologia (atual Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro – SRAD/RJ) no biênio 1977-1978.

Ministrou inúmeras palestras em todo o território nacional e em outros países, tendo recebido o título de Sócio Honorário da Sociedade Boliviana de Cirurgia Pediátrica em 1978. Recebeu ainda, em vida, muitas homenagens de diversas sociedades, dentre as quais a “Medalha de Ouro” do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, em 2014.

Dr. Amoêdo, além de formar e incentivar radiologistas pediátricos, também foi fundamental na formação de inúmeros radiologistas em todo o Brasil, sempre deixando por onde passou, amizades e muito carinho. Sua competência profissional, sua experiência e suas eternas risadas ficarão para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Tag: , , , ,

Escrito por

Simone Máximo

1 comentário

  • Dr Amoedo
    Fui Residente do HMJedus e depois medica concursada deste maravilhoso Hospital.
    Obrigada por todo o ensinamento ministrado a nós e o cuidado com nossas crianças.
    O Sr. olhando um simples RX era capaz de dizer TUDO SOBRE AQUELA CRIANÇA.
    Obrigada!
    Que sirva de exemplo para todos nós.
    Saudades eternas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil