fbpx

Novas datas e locais do Exame de Suficiência para obtenção do Título de Especialista e/ou Certificado de Área de Atuação 2020

Muitas mudanças e adaptações estão sendo necessárias por conta desse momento que estamos vivendo. Todas impactam de alguma forma a nossa vida e não seria diferente com a Prova de Título do CBR.

Pensando na segurança de todos e no sentimento de quem tem se dedicado aos estudos e com expectativa da concretização da sua especialidade, o Colégio informa que, após uma análise conjunta entre todos os envolvidos na organização, novas datas e locais foram definidos e o exame está mantido.

As datas, horários e locais de provas passam a ter a seguinte formatação:

 

1ª Fase: 8 de novembro de 2020 (domingo)

Locais de Prova: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo, excepcionalmente, para esse exame, as cidades de Belém, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Ribeirão Preto (interior de São Paulo).

 

  • Prova Teórica e Teórico-prática

Especialidades/Áreas de Atuação: Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.

 

2ª Fase: 5 de dezembro de 2020 (sábado)

Local de Prova: São Paulo

 

  • Prova Prática-Oral e Prática em Aparelho

Especialidades/Áreas de Atuação: Densitometria Óssea, Ecografia Vascular com Doppler, Mamografia, Neurorradiologia Diagnóstica, Neurorradiologia Terapêutica, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.

 

  1. Em razão deste adiamento, o CBR determinará também a prorrogação das inscrições até o dia 31 de julho de 2020. Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do Acesso do Candidato no site do CBR. Para mais informações acesse o site do CBR: https://cbr.org.br/prova-titulo-especialista/

 

  1. Devido a inclusão de novas opções de local de prova, todos os candidatos deverão acessar sua inscrição a partir do dia 15 de junho e no menu AÇÕES > ícone LOCAL DE PROVA , deverão selecionar sua nova opção de local para a primeira fase do exame. Essa alteração, poderá ser feita até o último dia das inscrições.

 

  1. Excepcionalmente para os residentes/aperfeiçoandos que obtiveram a liberação da etapa teórica do exame de RDDI ou USGERAL neste ano, poderão usufruir do benefício até o ano de 2021.

 

  1. Todos os candidatos que já se inscreveram, continuam com suas inscrições garantidas para as novas datas. Os candidatos impossibilitados de participar da prova nesta nova data poderão solicitar o ressarcimento integral da inscrição. Para isso, basta encaminhar um e-mail para titulacao@cbr.org.br, solicitando a devolução integral do valor pago, incluindo os dados bancários completos para ressarcimento. O prazo para solicitação do ressarcimento será até o dia 31 de julho de 2020.

 

Agradecemos a compreensão de todos nesse momento tão desafiador e desejamos excelente prova a todos os candidatos!

Diretoria CBR

Avatar

Escrito por

Gabriela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu