fbpx

Novas e importantes ações do Educa CBR são lançadas com foco nos residentes

No dia da Avaliação Anual de Residentes 2020, no dia 26 de janeiro, minutos antes do exame começar, foi transmitido em todas as salas um vídeo do Dr. Alair Sarmet Santos, presidente do CBR. Além de desejar boa sorte aos participantes, Dr. Alair falou sobre a importância do exame para os residentes e para o ensino da Radiologia.

“Neste momento vocês não estão somente fazendo a avaliação individual, mas estão representando as instituições que vocês pertencem. Isto é um dos critérios que a Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica (CEAR) do Colégio tem para poder promover a melhoria do aprendizado do treinamento dos residentes e aperfeiçoandos em Radiologia em todo o Brasil”, declarou.

Além disso, Dr. Alair apresentou oficialmente duas importantes novidades do Colégio: o Brazilian Radiological Cases, BRAD Cases® e o Programa Scholarship ESOR e CBR.

O primeiro é um repositório de relatos de casos totalmente gratuito, que nasceu a partir da ideia de um grupo de radiologistas envolvido no ensino da especialidade, que percebeu a necessidade deste tipo de ferramenta para o desenvolvimento profissional, principalmente daqueles que se iniciam no exercício do Diagnóstico por Imagem. Para conhecer e fazer sua publicação de relatos de casos, acesse: http://brad.org.br/

Já o Programa Scholarship ESOR e CBR é um programa de estágio promovido entre a European School of Radiology (ESOR) e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Serão oferecidas 3 (três) bolsas de estudos para residentes/aperfeiçoandos do terceiro ano (nível 3) em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, brasileiros, selecionados criteriosamente a partir do desempenho na Avaliação Anual de Residentes 2020.

Com duração de três meses, o Programa propiciará a oportunidade de estudar em um programa de residência altamente qualificado na Europa, indicado pela ESOR. Supervisionados por preceptores especializados, os residentes serão apresentados a um módulo de subespecialidade específica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e terão a oportunidade de acompanhar e participar do programa básico de treinamento, que se dará por meio de tutoriais e palestras, seguido de um treinamento prático sobre casos clínicos de rotina e/ou técnicas e protocolos das modalidades. Será possível optar entre as seguintes subespecialidades: Neurorradiologia, Radiologia Torácica, Musculoesquelético, Imagem Abdominal e Radiologia Mamária.

Os ganhadores receberão um valor de €3.500,00 para subsidiar as suas despesas de passagem, acomodação, alimentação e seguro saúde, já que o treinamento será oferecido gratuitamente.

Veja todas as informações em: https://cbr.org.br/scholarship-esor-e-cbr/

Tag: , ,
Avatar

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu