fbpx

Descubra o Circuito Nacional da Radiologia que vai movimentar todo o Brasil

O Curso de Atualização CBR agora é ATUALIZA21 e terá a participação de mais de 20 sociedades estaduais, considerada a maior adesão dos últimos anos

Transformação. Essa tem sido uma palavra constante nas atividades do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Isso porque a instituição está engajada em um movimento de maior aproximação com seus associados, desde os mais jovens, ainda no início da carreira, até os mais experientes.

E é nesse cenário que nasce o ATUALIZA21, o Circuito Nacional da Radiologia que visa criar conexões, gerar comunidades, ampliar o alcance do conhecimento radiológico de norte a sul do país, incentivar o networking e tudo isso de uma maneira leve, divertida e, ao mesmo tempo, desafiadora e inovadora.

“Estamos muito felizes de saber que temos agora uma nova chance de trabalharmos juntos, aprendermos juntos, de colaborarmos mutuamente e fortalecermos a nossa parceria em direção a um mesmo propósito, que é preparar os radiologistas de todo o país para atuarem no desafiador futuro emergente e, consequentemente, melhorar e ampliar as nossas entregas para a saúde da população”, explica Dra. Luciana Costa, diretora científica do CBR

Por mais de uma década o tradicional Curso de Atualização reuniu inúmeros radiologistas em todo o Brasil incentivados pelo intercâmbio de conhecimento que a atividade proporcionava e, agora, chega em um novo momento, transformando-se em um grande circuito, envolvendo toda a comunidade radiológica em uma série de atividades, incluindo atividades gamificadas, além de uma “bateria” de hands on online com recursos tecnológicos avançados, assim como foi no Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR20), em outubro, somando mais de 20 cursos em um único dia.

“Nossa causa é nobre e estarmos cada vez mais próximos, compartilhando conhecimento em um movimento que extrapola a cooperação técnica, contribui para o fortalecimento das nossas relações. Isso nos impulsiona, por meio do CBR como catalisador, à formação de um coletivo inteligente, que otimiza os seus recursos intelectuais, e acaba sendo sempre mais eficiente do que uma mera sociedade inteligentemente dirigida”, conclui Dra. Luciana.

O ATUALIZA21 é composto de diversas atividades que se complementam:

Maratona Nacional de Casos Radiológicos
Atividade gamificada com premiação, composta de uma seletiva estadual e uma seletiva nacional. Médicos radiologistas e residentes de todo o Brasil podem participar de forma totalmente gratuita. Essa é uma atividade gamificada, que envolve as sociedades estaduais, todos juntos e engajados em um mesmo propósito. Ficou curioso? Confira aqui o regulamento.

Sexta ao vivo do Atualiza21, dia 16 de abril

Palestra de Abertura

Sessão de Interpretação de Imagens

Mesa-redonda online: com transmissão ao vivo onde ocorrerá uma sessão de interpretação de imagens dos cinco casos com mais destaque na Maratona, discutidos por grandes nomes da Radiologia.
A equipe de radiologistas e/ou residentes que vencer a seletiva estadual também irá participar deste momento. É aqui também onde o público conhecerá as três sociedades estaduais vencedoras da Maratona, que receberão a premiação (1º, 2º e 3º lugar).

Dia 17 de abril

Bateria de Hands On – Uma bateria de mais de 20 cursos hands on no formato online, com recursos tecnológicos avançados para visualização de imagens. Assim como ocorreu no CBR20, os cursos estarão disponíveis para os interessados, nas mais diversas áreas da Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com vantagens exclusivas na inscrição para associados ao CBR e às filiadas. Todos os cursos acontecerão durante o dia 17 de abril (sábado), no período da manhã e da tarde. Clique aqui para conferir e programação e garantir a sua participação com antecedência.

Lembrando que o Atualiza21 também terá uma programação específica de demonstrações práticas que, diferente do hands on, o público não manipula as imagens radiológicas, mas sim acompanha o professor.

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil