2022-07-26 10:26:00 - 16

Painel destaca pioneirismo do CBR em certificação de qualidade no Brasil

O pioneirismo do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) em certificação de qualidade no país será um dos temas do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR. Com 11 painéis com apresentação de metodologias, discussões e casos práticos de sucesso de renomadas instituições que contribuem para o conhecimento e aplicação das melhores práticas de qualidade e gestão, o Simpósio será realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC). Inscreva-se!

O primeiro Selo de Qualidade do Colégio foi o de Mamografia, em 1992, que se tornou uma importante ferramenta de combate ao câncer de mama no Brasil e serviu de modelo para a criação dos demais selos: Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassonografia. O Programa de Selos de Qualidade do CBR avalia a qualidade do método por meio das informações sobre os equipamentos, corpo clínico, imagens e laudos.

Médicos, pacientes e operadoras de saúde são beneficiados com o programa. O selo é uma garantia de que a clínica ou hospital foi submetida à avaliação do CBR, e que a instituição avaliou e atestou a qualidade técnica das imagens e laudos dos exames, considerando-os adequados aos seus rigorosos padrões.

O painel sobre os Selos de Qualidade CBR terá os seguintes temas:

- CBR pioneiro em certificação de qualidade no Brasil
- Tipos de monitores específicos para cada tipo de modalidade de exames
- Requisitos importantes para certificação de qualidade em um serviço de mamografia
- Apresentação caso primeira clínica certificada pelo selo de mamografia
- Mesa-redonda

O I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

simposio qualidade gestão de clínicas CBR Padi acreditação

O Simpósio também terá painéis sobre temas como Qualidade em Pauta, LGPD, Segurança em Telerradiologia, Tendências do Mercado em Saúde, O Paciente no Centro do Cuidado e Indicadores para melhoria do desempenho em Imagem, entre outros, além de exposição de trabalhos científicos e muito mais. Tudo com a participação de renomados especialistas na área.

Não fique de fora!

Leia também: O paciente no centro do cuidado em pauta no I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR