fbpx

Prestação de serviço à população: Primeiro Estúdio CBR discute o “Coronavírus”

O Estúdio CBR retomou sua programação neste ano de 2020 no dia 6 de fevereiro, trazendo um tema importante para toda a população: o Coronavírus. O debate foi moderado pelos doutores Hilton Leão e Rogério Caldana, membros da diretoria do Colégio, que receberam os doutores Celso Granato, infectologista, e Dante Escuissato, radiologista, como convidados da noite.

Em uma importante prestação de serviço à população, o Estúdio CBR foi transmitido ao vivo também pelo Facebook, além do Workplace. Os doutores explicaram qual a diferença do Coronavírus para as infecções já conhecidas.

Dr. Celso iniciou o debate contextualizando o ambiente em que o Coronavírus surgiu e como a comunidade médica está alerta para a chegada do vírus ao Brasil. “Muito provável ele chegará ao Brasil, eu ficaria espantado se não chegasse, já que temos um relacionamento comercial muito grande com a China. Vai chegar, como chegou a H1N1, mas a velocidade do conhecimento está sendo espantosa, já falamos em vacina e em tratamentos. Quanto mais tempo demorar para chegar, melhor, pois teremos mais informação, mais recurso para quando chegar já ter um tratamento estabelecido”, afirma.

Dr. Dante trouxe reflexões importantes do ponto de vista radiológico, alertando sobretudo para “comparando com outras epidemias, até a pandemia do H1N1, o aspecto de imagem foi muito parecido, teve muitas semelhanças. As Infecções virais, analisando o paciente isoladamente, são muitos parecidas com as pneumonias bacterianas. Ou seja, isoladamente, sem um contexto clínico, o que você verá serão achados inespecíficos”, alerta.

Para assistir ao Estúdio CBR no nosso canal no YouTube clique aqui

Tag: , , , , ,
Avatar

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu