2024-03-06 14:09:17 - 24

Programa ESOR-CBR Scholarship já possui os 40 candidatos que irão concorrer às bolsas de estudo na Europa

O ESOR-CBR Scholarship é um programa oferecido pela European School of Radiology (ESOR) em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), com o apoio da Bayer. Este programa oferece três bolsas de estudo na Europa para residentes/aperfeiçoandos do terceiro ano em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, brasileiros.

Os 40 candidatos já foram selecionados com base no desempenho na Avaliação Anual de Residentes 2024, agora passarão por um processo seletivo conduzido pela própria ESOR. Este processo determinará os 3 ganhadores das bolsas de estudos.

+Leia mais: Diretoria do CBR se reúne em Brasília (DF) com o Senador Dr. Hiran Gonçalves para debater questões sobre a defesa da especialidade e da medicina em geral por não-médicos

Os selecionados terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades em subespecialidades específicas da radiologia, sendo supervisionados por especialistas de renome internacional. O programa básico de treinamento inclui tutoriais, palestras e treinamento prático em casos clínicos de rotina e protocolos das modalidades.

As subespecialidades disponíveis para escolha incluem:

Ultrassom com contraste (CEUS);
Radiologia Torácica;
Imagem Cardíaca;
Imagem Abdominal;
Imagem Mamária,
Radiologia de Emergência;
Radiologia de Cabeça e Pescoço;
Radiologia Intervencional;
Imagem Molecular,
Radiologia Musculoesquelética;
Neurorradiologia;
Imagem Oncológica;
Radiologia Pediátrica;
Radiologia Urogenital.

Além da oportunidade de aprimoramento profissional, os ganhadores receberão um subsídio de R$20 mil oferecidos pela Bayer, para cobrir despesas de passagem, acomodação, alimentação e seguro saúde.

Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram Facebook e LinkedIn

Esta é uma oportunidade única de expandir seus conhecimentos e experiência em radiologia em um ambiente internacional de excelência.
Fique atento para mais informações sobre o programa e os resultados dos três candidatos selecionados em nossas mídias sociais.