fbpx

Região Nordeste recebe a primeira edição do Programa “Professor Visitante CBR”

Importante iniciativa do CBR, o Programa “Professor Visitante CBR”, lançado em setembro de 2018 durante as comemorações dos 70 anos da entidade, teve sua primeira edição na última sexta-feira (15), na cidade de Recife. O objetivo do programa é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências a partir da visita de um professor para atividades educativas em programas de residência e aperfeiçoamento por todo o Brasil.

O prof. Dr. Manoel Rocha, do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP, visitou o Hospital da Restauração, na capital pernambucana. Com aulas teóricas e discussões de casos, abordou em seu programa temas como adenocarcinoma de pâncreas, lesões císticas pancreáticas, lesões císticas das vias biliares e critérios de ressecabilidade dos colangiocarcinomas.

Na sexta-feira (22), o prof. Dr. Manoel Rocha estará em Maceió (AL), no Hospital Arthur Ramos, para mais uma visita pelo programa “Professor Visitante CBR”.

O médico radiologista interessado em ser um “Professor Visitante CBR” deve encaminhar sua inscrição, a qual será analisada por uma comissão específica. Sendo aprovada, ele passará a fazer parte de um banco de professores. Importante lembrar que para se candidatar a “Professor Visitante CBR” o radiologista deve ser associado adimplente do Colégio.

Já os programas de residência e aperfeiçoamento interessados deverão realizar sua inscrição, enquanto as sociedades filiadas avalizarão, junto ao CBR, a candidatura do programa de residência e aperfeiçoamento. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no site do CBR.

Clique aqui para acessar.

Tag: , , , , , ,

Escrito por

Simone Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil