2022-06-14 11:16:00 - 16

Vagas abertas para Curso de Atualização em Ultrassonografia do Sistema Musculoesquelético no CBR22

Em 2 e 3 de setembro de 2022, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) apresenta a 5° edição do Curso Intensivo de Atualização em Ultrassonografia do Sistema Musculoesquelético.

As aulas serão realizadas de forma presencial, sob coordenação dos doutores Everaldo Gregio Junior, Felipe Carneiro e Ronaldo Magalhães Lins, durante o 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22), que será realizado em Florianópolis (SC), no CentroSul.

A programação do Curso Intensivo de Atualização em Ultrassonografia do Sistema Musculoesquelético trará o que há de mais atual na área, com uma dinâmica que inclui um cronograma didático e conteúdo contínuo e complementar entre as aulas de todas as articulações.

No total, serão 31 aulas, ministradas durante quatro períodos consecutivos. O curso terá 19 aulas teóricas intercaladas / mescladas a 12 aulas práticas, no formato de tutoriais ao vivo das manobras e rotinas dos exames em modelos normais, com espaço para perguntas ao final de cada demonstração.

As aulas serão ministradas pelos seguintes professores: Claudia Fontan (PE), Deivis Brito (RR), Everaldo Gregio Jr (SP), Felipe Carneiro (SP), Francisco Abaeté Das Chagas Neto (CE), Leonor Garbin Savarese Hernandes (SP), Monres José Gomes (GO), Paulo Moraes Agnollitto (SP), Ronaldo Magalhães Lins (MG) e Roberto Mogami (RJ).

Os alunos inscritos vão receber material de apoio no formato de uma apostila com o conteúdo das aulas teóricas.

As vagas são limitadas.