Webinar CBR: associados ao Colégio têm mais um benefício exclusivo

Uma nova e importante ação educativa do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o Webinar CBR tem como principal característica a abordagem de temas de interesse geral, sempre por um grande nome da especialidade escolhida.

Webinar é uma espécie de videoconferência, na qual uma empresa ou instituição utiliza uma plataforma online para uma comunicação em via única. O termo é uma abreviação da expressão em inglês web based seminar, que significa seminário realizado pela internet.

Com 45 minutos de atividade, sendo 20 a 25 minutos de aula seguidos por casos que ilustram o tópico, com possibilidade de envio de perguntas para um moderador, o Webinar CBR ocorrerá a cada quatro semanas, sempre às terças-feiras, das 12h15 às 13h (horário de Brasília).

A ideia de lançar o Webinar CBR nasceu a partir das características do Brasil, que tem grandes distâncias e que, muitas vezes, dificultam o deslocamento das pessoas aos locais de eventos presenciais e na facilidade de hoje realizar aulas e discussões via web, aliadas à política adotada pelo Colégio de realizar iniciativas de alto impacto para alcançar grande número de radiologistas em todas as regiões do Brasil.

“Essa iniciativa permite que importantes temas, comuns aos radiologistas e não somente aos especialistas, sejam discutidos de forma bem prática, refletindo as necessidades do dia a dia. Serão discutidos casos relacionados ao tema do dia e as pessoas poderão reralizar perguntas, proporcionando grande interação e um aprendizado bastante prático”, explica Dr. Valdair Muglia, diretor científico do CBR.

A ideia é abordar temas de interesse do radiologista geral, mesmo que este seja apresentado por um especialista da área. “Dessa forma agregamos a experiência de alguém que se dedica ao assunto para que ele possa transmitir seu conhecimento e experiência de clara e didática para um grande número de pessoas. Temos um time de especialistas no país e no exterior, que são pessoas muito interessadas e disponíveis para colaborar com o CBR e com o ensino da Radiologia no Brasil”, acrescenta Dr. Valdair.

 

Como participar?

Todos os associados adimplentes do CBR estão convidados a participar, de forma gratuita. Lembrando que os residentes não pagam a anuidade do Colégio.

Dias antes do webinar será encaminhado um e-mail de cadastro com a programação dos webinares e um link para registro na ferramenta.

Com o cadastro realizado, basta acessar o link do webinar pela ferramenta no dia e horário programado e participar.

Os participantes que tiverem 75% de presença anual nos webinares receberão certificado de atualização profissional.

Lembramos da importância de manter seu cadastro sempre atualizado para receber o convite para o webinar e também outras comunicações do CBR.

Escrito por

Gabriela

Deixe seu comentário