XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas discute Formação médica, mercado de trabalho e assistência à saúde no Brasil

Realizado em Brasília nos dias 26 e 27 de junho, o evento teve a participação conjunta da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e da Federação Médica Brasileira (FMB).

Mais de 400 médicos, representantes dos conselhos regionais de medicina, sindicatos e associações médicas, sociedades de especialidades e outras lideranças se reuniram para debater diversos assuntos de interesse da classe médica. No que diz respeito ao tópico “Formação Médica”, foram abordados os temas graduação, pós-graduação e exames de avaliação para o exercício profissional. Já sobre “Mercado de Trabalho do Médico” os debates tiveram como foco a prestação de trabalho no SUS, como o “Mais Médicos” impacta o mercado de trabalho, Sistema Suplementar de Saúde e carreira de médico de Estado.

Por fim, sobre “Assistência Médica à Saúde no Brasil” foram abordados os modelos de gestão de sistemas de saúde, financiamento, ANS e a Assistência Médica.

Após a análise e discussão dos temas, os participantes reuniram em um documento único as principais conclusões do Encontro, o qual será encaminhado às autoridades e aos candidatos a cargos eletivos nas Eleições Gerais de 2018 com o objetivo de contribuir com a formulação de iniciativas de defesa da saúde e da medicina em todo o território nacional.

 

Escrito por

Simone Máximo

Deixe seu comentário