fbpx

MBA Gestão em Medicina Diagnóstica amplia debate sobre integração da Medicina Laboratorial, Radiologia e demais áreas de um Centro Diagnóstico

Retornando às aulas após o recesso de final de ano, os alunos do MBA Gestão em Medicina Diagnóstica, parceria entre CBR e FIA, foram recepcionados pelo professor Gustavo Stuani Guimarães, referência na área de Medicina Laboratorial.

Trazendo relevantes contribuições conforme previsto na disciplina intitulada “Operações em Medicina Diagnóstica”, o professor Gustavo propôs importantes reflexões sobre a integração da Medicina Laboratorial, da Radiologia e das demais áreas de um Centro Diagnóstico, promovendo e ampliando as discussões acerca do tema.

“Tivemos uma interação prazerosa, os alunos trouxeram muitas dúvidas sobre o serviço de análises clínicas em Medicina Laboratorial, proporcionando uma discussão muito produtiva e construtiva a respeito do serviço. O MBA Gestão em Medicina Diagnóstica é altamente inovador, precisamos de conhecimento de gestão nesse mercado com tantos desafios”, ressalta.

Entre os diversos pontos de discussão, os alunos fizeram uma relação interessante de um serviço de análises clínicas com os diferenciais de marca e propostas de valor que é possível dar para os diversos clientes, com ampla participação e troca de ideias entre o grupo. Além disso, o professor abordou desafios atuais e caminhos para oferecer as melhores soluções aos pacientes.

“O grande desafio é nos adequarmos às expectativas do cliente, às tendências de futuro e a um custo adequado para que o mercado possa ter acesso. É uma dinâmica interessante porque  a tecnologia é muito volátil, vem chegando muito rápido, e ao mesmo tempo, para dar acesso à população, ou seja, para ter o real benefício, é necessário trazer essa operação para um nível de custos o que, muitas vezes, gera muitos desafios. O lado positivo é que isso nos obriga a também usar a tecnologia para ganhar escala, produtividade, ir atrás de modelos de Inteligência Artificial para começar a atender o paciente de maneira personalizada, preventiva, preditiva e participativa, conforme os 4Ps da Medicina”, conclui.

Tag: , ,
Avatar

Escrito por

Milena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
Menu