2022-08-05 17:20:22 - 16

Ponto de Encontro CBR22 | Aproveite Floripa conosco: Ilha do Silício

O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) vem aí: de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com o que há de mais moderno na radiologia, atividades científicas de 16 subespecialidades, Arenas, Maratona, exposição de trabalhos e muito mais.

Para tornar o Congresso ainda mais marcante, a seção Ponto de Encontro traz dicas de cultura e lazer para o colega radiologista usufruir na belíssima cidade além das imperdíveis atrações do Congresso. Tema da semana: Ilha do Silício.

Nos vemos em Floripa!

VOCAÇÃO EMPREENDEDORA

florianopolis congresso radiologia

Além das praias e paisagens deslumbrantes, Florianópolis se destaca por sua vocação empreendedora potencializada pelas empresas de tecnologia. A cidade foi chamada de “Vale do Silício da América Latina” pela BBC World e ganhou o apelido de “Ilha do Silício”, em alusão ao Vale do Silício, nos EUA.

NOVO DESTINO DE PROFISSIONAIS E EMPRESAS

Os investimentos em tecnologia em Florianópolis começaram na década de 1980. Desde então, é uma das cidades brasileiras que mais cresce, o que atrai empresas e profissionais de todo o Brasil e do exterior.

MILHARES DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA

florianopolis ilha do silicio

De acordo com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a região metropolitana da Florianópolis tem mais de 4 mil empresas de tecnologia, de setores como desenvolvedoras de software, automação comercial, fintechs e games.

LÍDER NO RANKING DE COMPETITIVIDADE

florianopolis ilha do silicio cbr22

O destaque na área de tecnologia é um dos fatores para Florianópolis ser a capital mais bem colocada no Ranking de Competitividade dos Municípios, que considera 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. 

REDE DE INOVAÇÃO

florianopolis congresso radiologia

Para apoiar e potencializar o crescimento do setor de tecnologia na cidade, foram criadas iniciativas de estímulo. Entre elas, uma pioneira no país: a Rede de Inovação Florianópolis, parceria entre a Prefeitura e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

CULTURA INOVADORA E DE EMPREENDEDORISMO

florianopolis congresso radiologia

A Rede de Inovação Florianópolis reúne quatro centros de inovação, como o CIA Sapiens (foto), com o objetivo de estimular a cultura inovadora e de empreendedorismo, ativar o ecossistema de inovação e gerar e escalar negócios inovadores no município.

UMA DAS MAIS DINÂMICAS

florianopolis congresso radiologia cbr22

Florianópolis também já foi apontada pela revista Newsweek como uma das cidades mais dinâmicas do mundo, em uma lista que considera a presença da indústria limpa, do conhecimento e o uso de tecnologias de ponta. 

AMBIENTE PARA A INOVAÇÃO

florianopolis ilha do silicio cbr22

“Como funciona o ecossistema no Vale do Silício? São ótimas universidades, fundos, escritórios de contabilidade e de advocacia que oferecem apoio e todo um ambiente que colabora para a inovação. Hoje nós temos esses atores em Florianópolis.” Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, à revista Exame.

NOS ENCONTRAMOS EM FLORIPA!

florianopolis ilha do silicio

O CBR22 acontece de 1º a 3 de setembro, no CentroSul (foto). Garanta já sua inscrição para participar das imperdíveis atrações do Congresso e conhecer de perto as atrações da bela e pulsante Florianópolis. Nos vemos em Floripa!

Garanta já sua vaga no CBR22!

cbr22 radiologia

Confira também:

AS BELAS PRAIAS DE FLORIPA

melhores praias florianópolis cbr 22 radiologia PRAIA DO FORTE

A ARQUITETURA DESLUMBRANTE DA CIDADE

arquitetura florianópolis floripa radiologia cbr22