2022-07-08 10:40:00 - 16

Ponto de Encontro | Dicas de Viena para quem vai ao ECR 2022: Bairros descolados - parte 2

Está chegando a hora de mais um European Congress of Radiology (ECR), que acontece de 13 a 17 de julho, em Viena, na Áustria, novamente de forma totalmente presencial.

A radiologia brasileira novamente será representada por diretores e associados ao CBR. Para tornar este grandioso ECR 2022 ainda mais marcante, o CBR criou a seção Ponto de Encontro, com dicas para o colega radiologista desfrutar em Viena para além das valorosas atrações do Congresso. O TEMA DA SEMANA É: BAIRROS DESCOLADOS DE VIENA - parte 2.

Nos encontramos em Viena!

SPITTELBERG (1070) e MARIAHILF (1060)

UM BAIRRO “COOL”

ecr 2022 radiologia CBR

Spittelberg disputa o título de mais descolado de Viena. Próximo ao Museumquartier, passou por mudanças recentes, com restaurantes descolados, ateliês de artistas locais e cafés despojados, com belos jardins.

RUA NEUBAUGASSE

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Um bom ponto de partida do passeio por Spittelberg é a rua Neubaugasse, onde encontrará lojas descoladas, como a Freitag, de bolsas, mochilas etc. (foto) e a Meuhbawer, com chapéus diferentes, para dizer o mínimo.

TIAN

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Spittelberg é um dos locais preferidos dos boêmios de Viena e também um polo gastronômico, destacando-se fora dos restaurantes mais turísticos. Nesta área, podemos encontrar alguns dos restaurantes favoritos dos vienenses, como o Tian, um restaurante vegano/vegetariano muito elogiado.

RUA NEUSTIFTGASSE

No centro de Spittelberg, está a rua Neustiftgasse, onde temos um bistrô adorado pelos vienenses, o Erich (foto), que se autodefine como moderno, urbano e extravagante. Um lugar ideal para relaxar.

1516 BREWING COMPANY

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Não muito distante da Neubaugasse, temos a 1516 Brewing Company, para justificar a fama de bairro boêmio. A cervejaria local produz algumas das melhores cervejas da capital austríaca.

CAFÉ PHIL

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Outra opção a uma pequena caminhada do centro de Spittelberg é o café Phil, um lugar para lá de agradável para uma parada em qualquer hora do dia.

MARIAHILF (1060)

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Outro bairro repleto de atrações descoladas em Viena é Mariahilf, que conta com museus, teatros e uma grande variedade de lojas de rua.

HAUS DES MEERES

ecr 2022 radiologia CBR viena turismo

Uma das atrações locais é o aquário da cidade, Haus des Meeres, que conta com grande variedade de animais marinhos.


Confira outras dicas de turismo em Viena nas edições anteriores:


Bairros descolados - parte 1: LEOPOLDSTADT

viena ecr 2022 cbr radiologia

SEGREDOS DE VIENA

MÚSICA

ecr 2022