2022-05-27 10:00:41 - 16

Ponto de Encontro | Dicas de Viena para quem vai prestigiar o ECR 2022: Museus

Está chegando a hora de mais um European Congress of Radiology (ECR), que acontece de 13 a 17 de julho, em Viena, na Áustria, novamente de forma totalmente presencial. A radiologia brasileira novamente será representada por diretores e associados ao CBR. Para tornar este grandioso ECR 2022 ainda mais marcante, o CBR criou a seção Ponto de Encontro, com dicas para o colega radiologista desfrutar em Viena para além das valorosas atrações do Congresso. O tema desta edição é: MUSEUS.

BELVEDERE PALACE MUSEUM

Foto: Shutterstock

É o museu mais famoso de Vienna. O palácio barroco abriga grandes obras, como o quadro “O Beijo”, de Gustav Klimt, e telas do pintor expressionista Egon Schiele.

SCHÖNBRUNN

Foto: Shutterstock

O palácio foi residência de verão da família imperial, com suas belíssimas salas e quartos decorados em estilo rococó. É Patrimônio Mundial pela UNESCO.

LEOPOLD MUSEUM 

Foto: Shutterstock

Reúne algumas das obras de arte mais importantes da Áustria, de artistas como Egon Schiele, Gustav Klimt e Oskar Kokoschka.

HOLFBURG

Foto: Shutterstock

O Palácio Imperial é lar de exposição que homenageia a rebelde imperatriz Isabel, a Sissi. Reúne vestidos, documentos, pertences pessoais e outros objetos.

ALBERTINA MUSEUM

Foto: Shutterstock

O acervo inclui obras de gênios como Pablo Picasso, Edvard Munch, Marc Chagall e Albrecht Dürer.

BEETHOVEN MUSEUM 

Foto: Shutterstock

Uma das casas onde Beethoven morou. Reúne documentos, instrumentos e curiosidades sobre a vida do artista.

Não perca o ECR e compartilhe suas postagens nas redes sociais sobre o Congresso e os encantos de Viena com as hashtags #CBRnoECR2022 #ECR2022 #Radiology #Vienna #CBR.

Nos encontramos em Viena!

Leia também: Ponto de Encontro: envie suas dicas de Viena para os colegas que vão ao ECR 2022