2022-08-12 10:23:29 - 16

Ponto de Encontro CBR22 | Aproveite Floripa conosco: Gastronomia

O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) vem aí: de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com o que há de mais moderno na radiologia, atividades científicas de 16 subespecialidades, Arenas, Maratona, exposição de trabalhos e muito mais.

Para tornar o CBR22 ainda mais marcante, a seção Ponto de Encontro traz dicas de cultura e lazer para o colega radiologista usufruir na belíssima cidade além das imperdíveis atrações do Congresso. O tema da semana é: GASTRONOMIA.

Nos encontramos em Floripa!

ROSSO RESTAURANTE

ROSSO RESTAURANTE

As receitas de polvo do chef Alysson Müller ganharam fama e são consideradas sua marca registrada do local, que fica de frente para o mar de Santo Antônio de Lisboa, no norte da ilha.

OSTRADAMUS

OSTRADAMUS

Além das “ostras” como prato principal, o cardápio do Ostradamus oferece peixes, camarões, lulas e polvos, um menu variado, cheio de cores e sabores. Possui adega com bons vinhos de diversos locais.

DONNA JURERÊ INTERNACIONAL

DONNA JURERÊ

Da fusão entre música e gastronomia nasceram os dining clubs, casas especializadas em servir boa comida em ritmo de balada. A proposta que inspirou o Donna surgiu nos points modernos de Nova Iorque e Londres.

RESTAURANTE O TIMONEIRO

RESTAURANTE O TIMONEIRO

Tem uma das melhores sequências de camarão da região, além de outros pratos deliciosos como o Polvo à Timoneiro. Oferece ainda opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose.

PAIXÃO RESTAURANTE

PAIXÃO RESTAURANTE

Um dos pioneiros no ramo turístico da Praia dos Ingleses. Especializado em frutos do mar, destaca-se por sua localização, pé na areia, e ambiente aconchegante.

EMPÓRIO CAPELLA RESTAURANTE

EMPÓRIO CAPELLA RESTAURANTE

Conta com três ambientes encantadores: deck, salão e garden. Vencedor do Prêmio Travellers Choice 2020 e 2021, concedido pelo TripAdvisor. Shows de música francesa costumam fazer parte da programação às sextas.

DOLCE VITA

DOLCE VITA

Comidas rústicas, despretensiosas, com um ar contemporâneo e autêntico. Diariamente são escolhidos ingredientes mais frescos para compor o menu, que inclui carne de cordeiro, lagosta e bacalhau, entre diversas outras delícias.

ORIENTALES CARNES Y VINOS

ORIENTALES CARNES Y VINOS

Ideal para quem adora um churrasco saboreando as melhores carnes, oriundas do Sul do Brasil e das planícies do Uruguai, onde são criadas premiadas raças de gado, como Hereford, Aberdeen Angus e Wagyu.

BLACK SHEPP ON THE ROOF

BLACK SHEPP ON THE ROOF

Com base na culinária japonesa, é famoso por sua “culinária fusion”, que mistura receitas e ingredientes diferentes, desconsiderando tradições ou fronteiras. Os chefs têm total liberdade de criação.

Garanta já sua vaga no CBR22!

cbr22 radiologia

Confira também:

ILHA DO SILÍCIO

florianopolis congresso radiologia

BELAS PRAIAS DE FLORIPA

melhores praias florianópolis cbr 22 radiologia LAGOINHA DO LESTE

ARQUITETURA DA CIDADE

arquitetura florianópolis floripa radiologia cbr22