2022-08-26 15:46:22 - 16

Ponto de Encontro CBR22 | Aproveite Floripa conosco: Locais descolados

Está chegando a hora do 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22): de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com o que há de mais moderno na radiologia, atividades científicas de 16 subespecialidades, Arenas, Maratona, exposição de trabalhos científicos e muito mais.

Para tornar o Congresso ainda mais marcante, a seção Ponto de Encontro traz dicas de cultura e lazer para o colega radiologista usufruir na belíssima cidade além das imperdíveis atrações do Congresso.

Nos encontramos em Floripa!

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

cbr22

Repleto de bons restaurantes, principalmente especializados em frutos do mar.  As praias são mais recomendadas para pesca, mas a vista e o pôr do sol são espetáculo à parte e compensam a visita. A charmosa arquitetura açoriana local é repleta de casinhas coloridas. Tem uma feirinha de artesanato aos sábados.

JURERÊ

Reúne uma grande oferta de points, com restaurantes, bares e baladas badalados. Conta com a parte mais tradicional, Jurerê, e a mais moderna, Jurerê Internacional, que começou com projeto de Oscar Niemeyer. Será local da festa de confraternização do CBR22, no Acqua Plage (foto), em 2 de setembro.

LAGOA DA CONCEIÇÃO

cbr22

Conta com opções gastronômicas variadas e vida noturna agitada, com barzinhos e baladas com música ao vivo. Tem praias, dunas, montanhas e a maior laguna de Florianópolis. Casas no estilo colonial português ou, em alguns casos, francês completam a paisagem local.

BARRA DA LAGOA

O bairro abriga o Projeto Tamar (foto) no município. A praia local é um tradicional reduto de pescadores e uma das praias preferidas de quem está aprendendo a surfar. A água transparente atrai muitos mergulhadores. Conta também com piscinas naturais.

PÂNTANO DO SUL

CBR22 51º congresso brasileiro de radiologia diagnóstico por imagem

A mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina é indicada para quem quer curtir a natureza com tranquilidade. É também um sítio arqueológico com farto material, inclusive zoólitos.

FLORIPA BY BUS

CBR22 51º congresso brasileiro de radiologia diagnóstico por imagem

Para quem quer conhecer mais locais alternativos de Florianópolis e suas histórias pode aproveitar o Floripa By Bus, um passeio de ônibus por diversos pontos turísticos da cidade.

cbr22 radiologia

Confira também:

VAMOS CELEBRAR JUNTOS ESTE GRANDE MOMENTO DA RADIOLOGIA!

CBR22 51º congresso brasileiro de radiologia diagnóstico por imagem

DICAS GASTRONOMICAS PARA SABOREAR EM FLORIPA

RESTAURANTE O TIMONEIRO CBR22 51º congresso brasileiro de radiologia diagnóstico por imagem

ILHA DO SILÍCIO

AS BELAS PRAIAS DE FLORIPA

melhores praias florianópolis cbr 22 radiologia PRAIA DO FORTE

A ARQUITETURA DESLUMBRANTE DA CIDADE